fbpx

Dicas do Cássio

7 dicas para você perder a vergonha de gravar vídeos

Cassio Diniz
Escrito por Cassio Diniz
4 min de leitura
7 dicas para você perder a vergonha de gravar vídeos
Junte-se a mais de 500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você tem vergonha de gravar vídeos e stories? Vamos deixar 7 dicas para perder esse medo agora mesmo!⠀

1. Não se preocupe com os defeitos

Quando você se preocupa com os defeitos você esquece dos acertos e acaba não saindo do lugar. Pode ter certeza que os defeitos vão diminuindo à medida que você for acostumando com os vídeos.

2. Não se preocupe com a opinião dos outros⠀

Sempre vai ter gente para criticar o que você estiver fazendo. Mas lembre-se que essas pessoas vão criticar por qualquer motivo. O problema está com elas, não com você.

3. Treine muito até se acostumar⠀

A prática leva à perfeição. Quanto mais você treina, mais você se solta e acostuma com os vídeos. Eu já fiz um post falando que seu melhor vídeo vai ser o centésimo. Depois passa lá para dar uma lida.

4. Lembre-se qual é o seu porquê.

Sempre que estiver desanimada com os vídeos, lembre-se do seu propósito. Lembra o que te motiva para estar ali se expondo para pessoas que você nem conhece. E pode ter certeza que vai valer à pena!

5. Escreva um mini roteiro ⠀

A melhor forma de se sentir segura gravando um vídeo é sabendo o que você irá falar. Não precisa decorar texto e nem ficar lendo enquanto fala, mas um mini roteiro vai ajudar muito para você não ficar perdida na hora de gravar.

6. Planeje a situação ideal⠀

Se você se sente mais segura gravando quando está sozinha em casa, deixe para gravar neste momento. Você prefere gravar com a luz do dia (é o mais recomendado), aproveite esse horário pra gravar. Deixe que todo o ambiente favoreça, para que você fique mais tranquila na hora de gravar.

7. Saiba que você pode estar mudando o dia de uma pessoa

Quando você grava um vídeo, alguém pode se sentir tocado com a sua mensagem. Quando você entender que você pode estar mudando o dia de uma pessoa (mesmo que seja somente uma), você entenderá que vai valer a pena!

Tem alguma outra dica que você usa e funciona? Compartilhe com a gente!

Olá, confeiteira!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *