fbpx

Marketing Digital

Como avaliar se um determinado perfil comprou seguidores?

Cassio Diniz
Escrito por Cassio Diniz
Como avaliar se um determinado perfil comprou seguidores?
Junte-se a mais de 500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sabe quando você vê um perfil que cresceu rápido demais e fica naquela dúvida como ele fez pra conseguir tal feito? Ou quando você tá pensando em fazer uma parceria com uma influenciadora, mas tem dúvida se ela conseguiu de forma honesta aquele tanto de seguidores?

Existe um site que vai ajudar você a tirar essa dúvida: www.socialblade.com

Lá você consegue colocar o nome do @ no Instagram e ele mostra um gráfico de crescimento dos seguidores do perfil.

Vale lembrar que crescimentos de seguidores é algo bem normal, desde que aconteça principalmente de três maneiras: post patrocinado, aparição na mídia ou em grande evento e parceria com um grande influenciador.

Mas vamos concordar que ninguém vai conquistar um número redondo de seguidores em um só dia, como 5.000 ou 10.000 seguidores. Desconfie se no Social Blade aparecer que alguém num único dia conseguiu 10.000 novos seguidores.

Já vi perfil com 120.000 seguidores que cada foto tinha 4.000 curtidas e dois comentários. É que existem ferramentas que também compram curtidas na foto. Agora, vamos concordar que uma foto que merece 4.000 curtidas, não terá somente dois comentários, né!?

E qual é a grande desvantagem de comprar seguidores? TODAS! É um número falso, não te traz retorno, seu engajamento cai e você suja a sua base de seguidores.
Inclusive, quando eu cuidava do marketing do @itambefoodservice e recebia uma proposta de parceria, a primeira coisa que fazia era avaliar a veracidade dos seguidores daquele perfil. E algumas vezes a gente notou esse crescimento irregular.

Olá, confeiteira!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *