fbpx

Dicas do Cássio

Como eu posso criar a minha marca?

Cassio Diniz
Escrito por Cassio Diniz
2 min de leitura
Como eu posso criar a minha marca?
Junte-se a mais de 500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

@elysreginnaallmeida mandou pra gente a seguinte mensagem: “Não tenho nenhuma experiência no ramo. Estou iniciando agora, fiz alguns cursos e estou criando minha logomarca. Como devo iniciar pra ter uma boa aceitação na área do marketing? Eu não cheguei a uma logomarca como eu queria.”

Bom, a dica que eu dou para a Elys Regina é que ela foque naquilo que ela sabe fazer bem, que é a confeitaria.

Criar uma marca pode parecer algo muito simples, mas é um pouco mais complexo do que a gente pensa. A marca é o cartão de visitas da sua empresa. Eu até recomendo que cada um faça as postagens usando aplicativos que são super fáceis de usar, mas a marca é tão importante que deve ser feita por um profissional. Ele vai poder escolher as melhores cores, fontes, símbolos, baseado em um estudo desenvolvido para chegar numa marca que seja a cara do seu negócio.

Eu costumo dizer que a marca é como o alicerce da casa. Se não for bem feito, a construção vai ter problemas futuramente. Alguns aplicativos até prometem entregar uma marca, mas a marca é enviada somente como imagem. Aí na hora que você for precisar aplicar em algum material que exige uma resolução maior, como no bordado de uma dólmã, você terá dificuldades na aplicação.⠀

Eu sei que a Elys Regina merecia uma referência musical à altura do seu nome, mas nesse momento a música que me vem a cabeça é o funk que dizia: “Ado, A Ado, cada um no seu quadrado…”⠀

Você tem uma marca? Conta pra gente quem desenvolveu e quanto você pagou por ela. Já teve alguma dificuldade na aplicação? Compartilhe a sua experiência.

Olá, confeiteira!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *