Se você ainda não me segue no Instagram, talvez não saiba que eu tenho uma marca de camisetas de corrida de rua. O que vou contar aqui hoje foi como eu passei a vender mais quando aumentei meu preço. Há um tempo eu vendia por R$45 as mesmas camisetas que eu vendo hoje por R$70, sendo que hoje eu vendo muito mais do que antes.
Como fiz isso? Agreguei valor no que eu entrego para o cliente, fazendo uma boa embalagem e entregando um pequeno brinde, que não chegaram nem a R$5 de custo pra mim. Ou seja, eu precisei investir em torno de R$5 para conseguir ganhar R$25 a mais em cada camiseta e ainda aumentei muito as minhas vendas.
Uma outra coisa que eu observei foi o comportamento do meu público. Como a minha camiseta era muito barata, existia uma certa desconfiança do cliente em relação a qualidade, pois uma camiseta com um material tão bom não poderia custar apenas R$45.
Eu mudei a forma de apresentar meu produto e mudei a forma do meu cliente entender o valor que a camiseta tem. Trazendo esta situação para a confeitaria, um ótimo exemplo é o que a Cacau Show faz. Os produtos que eles vendem não são simplesmente chocolates, são presentes. Eles investem em embalagens para fazer com que o produto deles tenha um valor agregado muito maior.
Já parou pra pensar como você pode aplicar isso ao seu negócio? Se já tiver feito algo neste sentido, compartilhe com a gente a sua experiência.
Olá, confeiteira!
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