fbpx

Marketing Digital

Desapegue de ter um feed organizado

Cassio Diniz
Escrito por Cassio Diniz
2 min de leitura
Desapegue de ter um feed organizado
Junte-se a mais de 500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Teve um momento que virou moda aqui no Instagram os feeds super bem organizados. Muito utilizada por blogueiras de moda, essa estratégia foi usada também por usuários comuns e por empresas.

Na prática, o que a gente percebe muito são perfis que mantém uma sequência de três postagens com a mesma identidade, várias vezes publicando fotos com poucas diferenças ou postando algo sem nenhum sentido, somente com o intuito de deixar o feed harmônico.

A parte ruim é que quando você usa esta estratégia o engajamento diminui. Poucas pessoas vão curtir ou comentar uma foto que não tenha muita diferença entre a outra, ou que não agrega nada. Com isso, o Instagram vai passar a entregar seu conteúdo para menos pessoas.

Além disso, se você for manter o feed organizado, pode acabar deixando de postar algo interessante porque a imagem não combina bem com a sequência de postagens.

O que eu sou a favor é manter uma identidade visual como eu faço aqui.

Eu sempre posto conteúdos com imagens bem produzidas e com textos usando a mesma fonte. Quando um post meu aparece no seu feed, você já consegue reconhecer como sendo meu de uma forma bem rápida, não é verdade?

Vamos então parar de preocupar com o visual do feed e cuidar mais do visual e (principalmente) do conteúdo do post.⠀

Olá, confeiteira!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *