Teve um momento que virou moda aqui no Instagram os feeds super bem organizados. Muito utilizada por blogueiras de moda, essa estratégia foi usada também por usuários comuns e por empresas.
Na prática, o que a gente percebe muito são perfis que mantém uma sequência de três postagens com a mesma identidade, várias vezes publicando fotos com poucas diferenças ou postando algo sem nenhum sentido, somente com o intuito de deixar o feed harmônico.
A parte ruim é que quando você usa esta estratégia o engajamento diminui. Poucas pessoas vão curtir ou comentar uma foto que não tenha muita diferença entre a outra, ou que não agrega nada. Com isso, o Instagram vai passar a entregar seu conteúdo para menos pessoas.
Além disso, se você for manter o feed organizado, pode acabar deixando de postar algo interessante porque a imagem não combina bem com a sequência de postagens.
O que eu sou a favor é manter uma identidade visual como eu faço aqui.
Eu sempre posto conteúdos com imagens bem produzidas e com textos usando a mesma fonte. Quando um post meu aparece no seu feed, você já consegue reconhecer como sendo meu de uma forma bem rápida, não é verdade?
Vamos então parar de preocupar com o visual do feed e cuidar mais do visual e (principalmente) do conteúdo do post.⠀
Olá, confeiteira!
Gostou deste conteúdo? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários.