Eu recebo muitas mensagens de confeiteiras querendo saber se vale a pena fazer parceria com influenciadores digitais para divulgar a marca. A resposta que eu sempre dou é: “Se você souber escolher o influenciador, vale a pena sim!”
Um erro muito comum é escolher o influenciador apenas pela quantidade de seguidores, sem avaliar se ele conversa com o seu público. Vamos concordar que aquela blogueira fitness que faz fotos na academia todos os dias, não é a pessoa mais indicada para divulgar seu bolo de chocolate, né?! O seguidor dela ao ver a foto com o bolo vai pensar: “Será que ela realmente come esse bolo?”
O ideal é procurar alguém que já tenha o costume de publicar fotos de comida, pois assim você conseguirá criar uma conexão real com a sua audiência.
Um perfil bem comum de influenciador é aquele que faz propaganda em todas as postagens. A sensação que temos é que basta pagar para anunciar com ele. E isso é muito ruim, pois sempre ficamos na dúvida se ele está divulgando o produto porque está recebendo algum valor por isso ou se ele realmente consome aquilo que está divulgando.
Outra coisa que pode assustar também é o valor cobrado pelos influenciadores. Que tal começar com aqueles que fazem a divulgação em troca do seu produto? Se a proposta for somente em dinheiro, veja aquilo que cabe no seu orçamento e veja também se investir em anúncios poderia dar um resultado melhor.
Uma boa estratégia é conversar com outros anunciantes que já fizeram parceria com esse mesmo influenciador e perguntar pelos resultados obtidos.
Já fez parceria com influenciadores? Conta pra gente qual foi a sua experiência.
Olá, confeiteira!
Gostou deste conteúdo? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários.