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Marketing Digital

Jamais use ferramentas de automação no seu Instagram

Cassio Diniz
Escrito por Cassio Diniz
2 min de leitura
Jamais use ferramentas de automação no seu Instagram
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Quando o Instagram começou a se popularizar, uma ótima forma de conseguir novos seguidores era começar a seguir quem seguia perfis parecidos com os nossos e curtir fotos dessas pessoas. Outra forma interessante era curtir as fotos de quem marcava uma determinada localização, onde entendíamos que estava o nosso público.

Vamos supor que a Bianca do @brigadeirosdabi_ fez a busca pela localização da Cacau Show lá de Campo Grande (RJ) onde ela mora. Aí a Bianca começa a curtir e seguir as fotos das pessoas que postaram usando a localização da Cacau Show. Existe uma tendência de quem viu que o perfil @brigadeirosdabi_ curtiu a foto ou seguiu o perfil, entre para ver o conteúdo dela. Nessa estratégia, pode acontecer da Bianca conseguir vender para alguém que já estava em busca de chocolate mas ainda não conhecia os Brigadeiros da Bi.

Aí chegaram as ferramentas de automação que fazem isso em grande escala, de uma forma automática e com muitas outras funções, como seguir e parar de seguir. Hoje em dia, inclusive, tem ferramentas que comentam até suas perguntas dos stories, sempre com respostas bem aleatórias. Ou seja, uma baita de uma furada! Inclusive, o usuário do Instagram em geral já consegue perceber quando aquela interação é real ou não.

De uns tempos pra cá, o Instagram começou a fechar o cerco dessas ferramentas. Eu mesmo usava na conta de alguns clientes e todas elas foram bloqueadas por uma semana, não podendo postar, curtir, seguir ou deixar de seguir e nem comentar. Com isso eu fiz o cancelamento das minhas contas e pedi o meu dinheiro de volta, alegando que a ferramenta não funcionava mais e ainda colocava as minhas contas em risco, pois eu podia a qualquer momento perder meu acesso em definitivo.

Com isso eu decidi usar o investimento que fazia na ferramenta para fazer anúncio pago no Instagram e consegui excelentes resultados. Com um investimento de R$300 eu consegui alcançar 80.751 pessoas e conquistei 1.105 novos seguidores em apenas 6 dias.

Mas para conseguir este resultado, eu impulsionei um conteúdo muito relevante. Não adiantaria nada eu postar algo que não chamasse a atenção de quem ainda não me seguia. Além disso, eu precisei ter em meu feed bons conteúdos, para conseguir segurar a atenção daquele seguidor que veio pelo post patrocinado.

Você já usou as ferramentas? Conta pra gente como foi sua experiência. Já fez anúncios? Comente seus resultados.

Olá, confeiteira!

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