fbpx

Empreendedorismo

O que fazer na confeitaria em tempos de Covid-19?

Cassio Diniz
Escrito por Cassio Diniz
4 min de leitura
O que fazer na confeitaria em tempos de Covid-19?
Junte-se a mais de 500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com a chegada da pandemia do Coronavírus o mundo todo teve que se readaptar a uma nova realidade. Na confeitaria não foi diferente e eu quero deixar aqui algumas dicas do que você pode fazer para se adaptar ao novo normal.

Venda para quem está perto

Se você mora em prédio, deixe uma mensagem numa área de acesso comum avisando que a moradora do “apartamento tal” vende bolos e doces. Desta forma eles não precisarão sair de casa para manter a família alimentada.

Aproveite seus contatos

Quando a gente fala em redes sociais a gente acaba focando muito em Instagram. Aproveite seus contatos dos grupos de WhatsApp e do Facebook para falar do seu negócio. TODOS seus contatos precisam saber o que você faz.

Trabalhe com delivery

Como não podemos sair de casa, o uso dos aplicativos de entrega está crescendo muito. Aproveite para dar a opção de entrega ao seu cliente. Informe seu entregador de todas as medidas necessárias para uma boa higienização.

Pense nos salgados

Ninguém vai deixar de se alimentar, mas pode ser que as pessoas diminuam o consumo dos doces. Ofereça também os salgados, como torta de frango ou palmito, dando uma outra opção de lanche para o seu cliente.

Faça mini kits de festa

Os aniversários vão continuar acontecendo, porém em comemorações menores. Ofereça um mini kit de festa, com um bolo menor, com menos doces, para que a comemoração do seu cliente não deixe de acontecer.

Atualize o seu perfil

É muito importante manter o seu perfil atualizado, tanto no feed quanto nos stories. Se você parar de postar agora, quando a fase difícil passar seu cliente não vai visualizar suas postagens. É muito importante manter a frequência. Já viu o e-book que eu fiz com dicas de conteúdo para postar?

Ofereça bolos caseiros

Se o seu cliente não vai comprar o bolo decorado agora, que tal oferecer bolo caseiro? É uma ótima opção para os lanches em casa que continuarão acontecendo. Eu sugiro começar com um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Invista em aprendizado

Aproveite seu tempo livre para aprender e testar novas receitas. Assista vídeos no Youtube, acompanhe perfis de outras confeiteiras e estude! Inclusive eu já lancei três turmas do Desafio 21 Dias e minhas alunas já mudaram o patamar delas nas redes sociais.

E você, o que tem feito para se adaptar a esse período de quarentena que nunca acaba?

Olá, confeiteira!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para deixar a sua opinião nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *